Fatos Sobre Renato Franchi Filho Revelado



Para além desse prêmio, este clipe “Aquarela” alcançou este segundo lugar na Classe animação infantil do Anima Mundi 2003.

Toquinho e MPB4 começaram “por acaso” uma parceria por shows muito natural sucedida, iniciando usando um espetáculo por 3 dias no Canecãeste, em 6, 7 e 8 por julho. a associação entre este violonista e o grupo vocal virou uma fórmula do sucesso qual empolgava pela simplicidade do formato – eram apenas ESTES cinco no palco – e pela excelência do repertório. Depois do Rio, foram shows em Sãeste Paulo e por várias cidades de outros estados. Toquinho e MPB4 surgiram pelo cenário musical por ocasiãeste dos memoráveis festivais da dé especialmentecada por 1960 e consolidaram suas carreiras ao longo do mais de quarenta anos. Toquinho, multiplicando sucessos criados em parceria sempre com talentosos e renomados letristas e esbanjando virtuosismo na execução de seu violãeste. E este MPB4, composto por Magro, Aquiles, Miltinho e Dalmo, revelando-se cada vez Ainda mais um conjunto vocal preciso, correto, absolutamente atrelado ao cancioneiro nacional, intercalando grandes clássicos numa das Ainda mais expressivas discografias da MPB em termos por melodia, harmonia, arranjos vocais e letras.

Esse é 1 trecho do texto por apresentaçãeste do CD instrumental A vida tem em algum momento razão – Tributo a Toquinho, lançado pela Circuito Musical em 2006. Uma autêntica homenagem por Parcela por seus músicos mais freqüentes – Silvia Góes, (piano), Ivani (baixo) e Pepa (bateria) – resultado da amizade entre eles e Toquinho, retratando em 12 faixas 1 apanhado Destes grandes sucessos do violonista em arranjos geniais e resultados harmônicos especiais. Há, igualmente, uma música de Silvia Goes composta especialmente para nosso CD (“Seu Antonio”). Esse CD vai bastante além do merecido tributo a Toquinho. Pelas músicas contidas nele, consagrados sucessos por várias fases do artista, e através forma de sua própria execuçãeste, ele é uma Bonita homenagem à delicadeza, evidenciada através simplicidade Em excessoída DE teclas, das cordas e das baquetas, a harmonizar acordes suaves de que contagiam e emocionam, tanto mais se se dispuser de 1 silêncio oportuno ao ouvi-los, expressãeste rítmica da intensa amizade qual liga ESTES três músicos ao Bastante compositor.

Esse encontro profissional entre Vinicius de Moraes e Toquinho se alastraria por 11 anos por uma parceria de que encantou este País do futebol e este mundo com uma constante produtividade nos Ainda mais variados sentidos da música

O ano por 2004 assinala também na carreira por Toquinho a consecução por um projeto grandioso intitulado “A Bossa Nova nãeste tem tempo nunca idade”

Este preso e outros responsáveis através empresa investigada foram denunciados e condenados por deixarem do recolher aos cofres do INSS as contribuições dos empregados entre os anos do 2003 e 2006

No ano por 2009, Toquinho prosseguiu apresentando-se em várias cidades do país, com shows do alternados formatos, entre os quais, destaca-se aquele realizado no Sesc Pompeia, em fevereiro, com a participaçãeste de Kabelo e Badi Assad O show Toquinho e MPB-4-40 Anos por Música ganhou pelo ano de 2009 uma projeção Brasileiro, tendo sido levado para inúmeras capitais e cidades brasileiras, utilizando sucesso permanente do público e do crítica.

O preso e outros responsáveis através empresa investigada foram denunciados e condenados por deixarem por recolher aos cofres do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) as contribuições dos empregados entre ESTES anos por 2003 e 2006. Renato foi condenado pela Justiça Brasileira a Muito mais do quatro anos do prisão em regime semiaberto.

só para muito ricos Entenda por que a Mercedes cobra R$ 900 mil para pintar qualquer carro com cor exclusiva

Pelo mesmo ano, participou do Festival do Montreux, seguindo dali de modo a a temporada do olharão na França, onde se apresentou no Olimpia. Ainda em 1981, rodou pelo Brasil ao lado do Jane Duboc com o show Doce Vida, e lançou este disco com este mesmo nome, pela Ariola. No começo do 1982, Toquinho faça um link cumpriu várias apresentações em Bogotá e Cali, na Colômbia, e, pelo segundo semestre, foi de modo a a Itália para uma sfoirie por shows. Pelo precisamente ano, Maurizio Fabrizio, compositor italiano, veio para este Brasil e ficou duas semanas compondo utilizando Toquinho algumas das músicas do LP Acquarello, da etiqueta Maracanà, lançado em San Remo, e que deu a Toquinho um Disco por Ouro, tornando-este o único artista brasileiro a conseguir tal feito no exterior. Ainda em 1982 voltou a se apresentar pelo Festival de Montreux ao lado de outros artistas brasileiros.

Em 1996 faz uma temporada usando grande sucesso do show “Toquinho – 30 Anos do Música”, pelo Palladium. Ganha 2 prêmios Apetesp do Teatro nas categorias por melhor música composta e melhor trilha sonora de modo a teatro infantil pela peça “Casa de Brinquedos”.

Este espetáculo é uma síntese da trajetória desses artistas, interpretando canções qual este público aprendeu a gostar e a cantar junto. Ressaltando homenagens a Vinicius do Moraes, primário parceiro por Toquinho em 10 anos; e a Chico Buarque, de que já chegou a considerar-se o “MPB-5”, pois o grupo foi seu acompanhante oficial em uma década, veja o site do editor gravando mais de 30 canções AS SUAS em todos esses anos. Em 2008, a parceria prosseguiu, usando shows por todo o Brasil, agradando cada vez Muito mais ao público, usando enorme sucesso. A fórmula estava emplacando e a chance de gravarem um trabalho juntos virou realidade. Utilizando este interesse da gravadora Biscoito Fino, e a produção executiva da Circuito Musical, foram realizados no Teatro FECAP, em Sãeste Paulo, ESTES shows de que geraram a gravação do CD e do DVD ao vivo Toquinho e MPB4 – 40 Anos do Música.

E o apelido Toquinho permaneceu, identificando-o depois saiba como um Destes Muito mais expressivos artistas da música popular brasileira. Começou cedo a se interessar pelo violãeste.

Nascido em São Paulo, País do futebol, a 6 por julho do 1946 usando o nome por Antonio Pecci Filho, na primeira infância a mãe o chamava do “o toquinho do gente”.

Por sua própria vez “A Casa” foi escolhida a melhor trilha sonora do Anima Mundi 2004, e “O Pato” obteve este segundo lugar na Classe animação brasileira pelo mesmo festival. Aqueles qual acompanham Toquinho nessa tua viagem musical ao mundo infantil, puderam, a partir do ano de 2005, expandir tal deliciosa sensaçãeste usando este Box Toquinho no Mundo da Criança, lançamento por Circuito Musical e Mundo da Criança, distribuído pela Universal Music. Trata-se por uma composiçãeste 3 em 1, até actualmente infoidita pelo Comércio nacional, reunindo um DVD, um CD de áudio e uma faixa interativa usando horas por conteúdo de modo a crianças. Em 2004, Toquinho voltou ao Canecão com o show “Só tenho tempo para ser feliz”, contando usando uma convidada especial; Badi Assad.

A ideia do produtor italiano Raimondo Moretti, contendo três modalidades por trabalho: 1 CD duplo contendo 30 DE Ainda mais representativas canções que caracterizam a Bossa Nova; um DVD utilizando músicas e depoimentos de artistas qual participaram do movimento; e um livro, escrito por Joãeste Carlos Pecci, narrando as fases Ainda mais importantes da Bossa Nova.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *